Praça da Revolução
Presidida por um imponente edifício de concreto com um forte semblante comunista, a Praça da Revolução foi o lugar onde os romenos seguiam fervorosamente os discursos triunfantes que o seu líder Ceaușescu pronunciava do alto dos balcões.
A Praça da Revolução (Piata Revolutiei) não é um lugar que vale a pena ser visitado por sua beleza, mas trata-se de um lugar com uma grande importância histórica. Nela, aconteceram alguns dos mais importantes acontecimentos que marcariam o passado, o presente e o futuro de Bucareste.
No centro da praça há um obelisco de 25 metros de altura conhecido pelos romenos como "a batata", construído em homenagem às vítimas que perderam a vida durante a Revolução.
Olhando para o passado
Um dos capítulos mais importantes que aconteceram na Praça da Revolução foi o de dezembro de 1989. Nesse ano, Nicolae Ceaușescu e sua eposa foram obrigados a fugir de helicóptero do terraço do edifício do Comitê Central do Partido Comunista da Romênia horas antes de serem capturados e assassinados.
Um lugar cheio de história
A Praça da Revolução não é um ponto turístico em si, mas devido à sua importância histórica, vale a pena visitá-la, principalmente se você estiver dando um passeio pela região. Nos arredores da praça encontram-se outros lugares de interesse turístico, como a Igreja Kretzulescu e o Museu Nacional de Arte da Romênia.
Lugares próximos
Museu Nacional de Arte da Romênia (111 m) Igreja Kretzulescu (131 m) Avenida da Vitória (383 m) Parque Cismigiu (560 m) Galeria Macca Vilacrosse (695 m)