
Corte Antiga
Fundada pelo famoso Vlad, o Empalador, a antiga Corte Real (Curtea Veche) é o monumento medieval mais antigo de Bucareste, uma janela com vistas que permite ver a antiga região da Valáquia.
A corte ficou praticamente destruída durante o grande incêndio que devastou a cidade em 1718 e pelo terremoto que posteriormente golpearia novamente Bucareste. Após essas duas grandes catástrofes, pensaram que a Corte Real havia desaparecido completamente. No entanto, depois dos trabalhos de escavações, encontraram restos significativos do edifício.
Um passeio pelo passado
É possível visitar as ruínas do antigo palácio convertidas em um dos principais museus da cidade. O percurso pela Corte Real oferece a possibilidade de descobrir a história da antiga região da Valáquia para poder conhecer a Romênia atual.
Durante o percurso através das ruínas da corte, encontraremos os restos de algumas estâncias que incluem muros, torres e colunas. Apesar de não apresentarem um perfeito estado de conservação, nos dão uma ideia da grandeza da antiga Corte Real.
Imprescindível
Os restos arqueológicos da Corte Velha compõe o monumento medieval mais antigo conservado na cidade e oferecem um passeio pelo tempo para conhecer em primeira mão o passado da cidade. Por isso, acreditamos que constituem um dos principais pontos de interesse turístico da cidade.

Lugares próximos
Museu de História da Romênia (179 m) Igreja Stavropoleos (185 m) Carturesti Carusel (199 m) Praça Unirii (356 m) Galeria Macca Vilacrosse (374 m)